20.8.09

Agradecendo a presença dos convidados

Tenho encontrado perspectivas muito diferentes sobre os casamentos e sobre ser convidado. Há quem ache que os noivos estão a dar uma festa para os convidados e a proporcionar-lhes momentos de alegria, diversão e boa comida. Pelo contrário, algumas pessoas pensam que, ao serem convidadas para um casamento, vão fazer um "sacrifício" ou um esforço, e ficam mesmo aborrecidas com a situação.
Eu ainda tenho a visão romântica de que é fantástico ir a um casamento e partilhar com os noivos toda aquela felicidade.

Partindo do princípio que os convidados estão a passar bons momentos, e que os noivos gastaram imenso dinheiro para que isso fosse possível, talvez não faça grande sentido pensar em oferecer "lembranças" ou, em inglês, "favors".
Mas a verdade é que há cada vez mais noivos que querem oferecer algo que faça com que os convidados percebam que são especiais e recordem aquele dia para sempre.

Podemos oferecer algo por família ou por pessoa, ou podemos ainda investir numa animação diferente ou numa surpresa ao longo do dia. Uma outra ideia é oferecer o dinheiro a uma instituição de caridade, e informar os convidados acerca disso (entregando uns cartões, por exemplo).

Eu, pessoalmente, acho um exagero dar lembranças diferentes às senhoras, aos homens, às crianças até 3 anos, às crianças até 10 anos, às adolescentes, aos adolescentes, etc..
Prefiro a ideia de dar 1 lembrança por família, mas percebo quem queira distinguir os 2 sexos. Nesse caso, há algo que nunca consegui perceber: porque é as pessoas oferecem vinho/licor aos homens, e compotas às mulheres?? Não são produtos consumidos por ambos? Se a ideia é distinguir, então que se ofereça coisas características das mulheres (como um perfume feminino, um colar, uns brincos, uma pregadeira, ...) e coisas características dos homens (como uma gravata, uns botões de punho, ...).

Vou dar algumas sugestões de lembranças:

- chocolates

- chá (em caixinhas, em sacos de organza, em sacos de crochet, em "envelopes", ...)



- gravatas artesanais


- mel ou compotas

- colares feitos à mão

- cds com uma selecção de músicas feita pelo casal

- bússolas

- livrinhos de poemas

- uma foto do casal

- uma árvore para plantar


Podem ver aqui mais sugestões de lembranças e de embalagens para as colocar.

2 comentários:

Sara disse...

Eu ofereci 2 coisas aos convidados! 1ª - Uma foto com os noivos porque toda a gente gosta de ter uma foto deles próprios com a fatiota nova e com o penteado xpto. 2ª uma foto deles próprios no dia do se casamento (andei a pedir e a recolher essas fotos antigas) impressa junto com uma mensagem de agradecimento pela sua presença. Todos amaram, via-se mesmo na cara deles!

E? disse...

Que ideia original essa das fotos dos casamentos dos convidados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...