3.6.09

Mix'n'Match

Há noivas que gostam de complicar (segundo a perspectiva de uns), imaginando sempre possíveis alterações nos vestidos que experimentam, de modo a imprimir um cunho pessoal (segundo a perspectiva de outros).
Muitas pessoas fazem isso com a própria roupa: colocam uma flor, encurtam ou aumentam o decote, põem uma gola artificial, dão um rasgão, etc.. E assim a roupa fica personalizada, e muitas vezes bem gira.

Quanto aos vestidos de noiva, nunca vos aconteceu adorar a saia mas achar que falta qualquer coisa na parte de cima? Ou gostar do vestido em geral, mas querer uma saia mais original? Ou sentir que o corte da anca está demasiado em baixo? Ou preferir caicai (tomara-que-caia, para os brasileiros) em vez de alças?

Pois, é bem possível isso acontecer, sobretudo a quem gosta de ser original e ter algo personalizado. Mas algumas lojas cortam logo o mal pela raiz e, mesmo que se queira apenas puxar o corte da anca para cima, não é possível. Isso acontece em marcas como Pronovias, San Patrick, La Sposa, Rosa Clará, entre outras.

No entanto, há sempre a possibilidade de ir a uma costureira e tentar saber se é possível fazer o que se pretende. Claro que isso implica uma grande confiança no trabalho da costureira, o que nem sempre é fácil. Também implica que a costureira saiba utilizar técnicas de alta costura, para o efeito ficar semelhante ao das grandes marcas. E ninguém quer chegar a poucos dias antes do casamento, ver o vestido pronto pela 1a vez, e apanhar um desgosto...

Eu felizmente fiquei a conhecer uma óptima costureira/fábrica/designer: Maria França. O atelier fica na Lixa, mas tem lojas em diferentes sítios, entre os quais Famalicão. O site é http://mariafrancanoivas.webnode.com
Recomendo este local, porque já pude comprovar que os vestidos são de alta costura, muitíssimo bem confeccionados, com cortes que favorecem a pessoa e com os tecidos que preferirmos. O preço é acessível, e fica tudo pronto a horas.
Os vestidos que estão no site não fazem jus aos vestidos em geral que lá são feitos, posso garantir-vos :)

Também é possível mandarmos fazer o vestido que quisermos na loja A Teia e na loja MBM, nos Clérigos (Porto), na loja Encanto, e na Pronoivas.
A Pronoivas é uma marca portuguesa (diferente de PronoVIas) com confecção própria e também com vestidos do espanhol Yolan Cris. Parece-me ter bastante qualidade. E também se encontra à venda no Brasil!

E, nesta onda de vestidos por medida, deixo-vos uma montagem em que coloquei a saia do 2º vestido Pepe Botella do post anterior e a parte de cima de um vestido Novia D'art (marca espanhola) que eu acho muito original.



Por favor não liguem à fraca qualidade da montagem :p

1 comentário:

L de Leão disse...

Casava-me com este e era já!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...